Como mudar de WhatsApp sem perder as conversas


Antes de inicar a migração, vá no seu WhatsApp > Configurações > Conversas > Backup de conversas, não precisa fazer backup para o Google Drive.

Ao longo do tempo, vimos muitos usuários que estão enfrentando problema muito comum ao migrar do WhatsApp normal para o WhatsApp Mod (GB, GB Pro, Fouad, FM, YO, etc...), que é a perda das conversas, mas fique tranquilo, estamos aqui para resolver este problema.


Como mudar de WhatsApp sem perder as conversas

Migração WhatsApp normal para WhatsApp Mod sem perder as conversas

Primeiro de tudo, você precisa ja ter baixado seu WhatsApp mod, seja ele qual for (GB, GB Pro, Fouad, FM, YO, etc...), e após baixado, ter ele instalado, vamos usar o GBWhatsApp como EXEMPLO.

Após ter baixado instalado seu GBWhatsApp, vá até a tela onde pede pra colocar seu número, entre no seu Gerenciador de arquivos, e certifique que tenha criado a pasta "GBWhatsApp" e dentro da Pasta GBWhatsApp ter criado uma pasta "Databases", veja abaixo.


Ao verificar que a pasta está ai certinho, não precisa fazer nada por enquanto. Se você usa WhatsApp Original ou WhatsApp  Business, procure suas respectivas pastas, e dentro delas a pasta "Databases". O preocedimento é o mesmo se usa WhatsApp mod como Aero, Fouad, Etc.

Crie uma pasta "Conversas", e copie a pasta Databases do WhatsApp que você esta USANDO, para dentro da pasta "Conversas". Essa é a garantia que você não perde nada.

Após copiar a pasta Databases pra dentro da pasta "Conversas", copie os arquivos de dentro da Databases para dentro da pasta Databases do GBWhatsApp, ficando como a imagem abaixo.


Feito esse procedimento corretamente, volte no GBWhatsApp e continue o procedimento, colocando seu número, e recebendo o código de verificação, dê as permissões necessárias, e você verá uma solicitaçõa como esta abaixo, clique em RESTAURAR, e pronto, suas conversas foram restauradas.


O procedimento parece ser difícil, mas assim que você inicar, você vai ver que é muito rápido e simples.

Entre em nosso grupo no WhatsApp para tirar suas dúvidas


COMENTÁRIOS